Em entrevista coletiva à imprensa, o interventor federal nomeado por Lula (PT) para assumir a segurança do Distrito Federal, Ricardo Cappelli, confirmou a realização de duas manifestações em Brasília nesta quarta-feira (11) e assegurou que “não há hipótese de se repetir os fatos inaceitáveis de domingo”.
Ele disse que “a lei será cumprida” para aqueles que tentarem repetir os atos criminosos vistos durante o ataque aos Três Poderes no domingo (8).
As declarações foram dadas após uma reunião dos comandos da segurança pública no DF para preparar o planejamento frente à possibilidade de novos atos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília.
“O direito à livre manifestação não se confunde com terrorismo, com atentado às instituições democráticas, não se confunde com ataque ao patrimônio público, ataque à democracia.”
Segundo ele, estão previstas duas manifestações no final da tarde desta quarta no Distrito Federal, uma próxima ao Palácio do Buriti e outra na Esplanada dos Ministérios.
CNN Brasil