Ícone do site Ecos da Noticia

Filho que golpeou mãe de 91 anos na cabeça é preso

Homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional. — Foto: Pixabay

A Polícia Civil prendeu um homem de 58 anos suspeito de tentar matar a própria mãe, uma idosa de 91 anos, em Januária, no Norte de Minas Gerais. A prisão ocorreu na última sexta-feira (20 de janeiro), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (23 de janeiro). O suspeito foi indiciado por feminicídio tentado.


De acordo com a Polícia Civil, o homem não gostou da atitude da mãe de contratar um vizinho para realizar serviços nas casas dela. O suspeito não gostava do vizinho. Por isso, ele teria pegado um pedaço de madeira e golpeou a idosa na cabeça, causando um corte profundo.


Investigações


As investigações começaram no dia 12 de janeiro, após a denúncia da família de que a idosa tinha sido agredida pelo filho. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) fez os levantamentos e apreendeu objetos.


De acordo com a Polícia Civil, foi representada pela prisão preventiva do suspeito em razão da gravidade do fato – crime contra uma idosa no âmbito da violência doméstica e familiar. “O sucesso da investigação foi devido aos esforços conjuntos de uma equipe multidisciplinar”, pontua Jaiane Gomes, que coordenou as investigações.


Sair da versão mobile