“Fátima de Tubarão”, idosa que já foi condenada por tráfico, é presa por atos golpistas

Entre as pessoas presas nesta sexta-feira (27) na terceira fase da operação da Lesa Pátria está a bolsonarista Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, mais conhecida como “Fátima de Tubarão”.


A operação cumpre mandados em cinco estados e no Distrito Federal contra envolvidos por organizar e participar da invasão promovida por simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.


De acordo com informações do G1, foram cumpridos dois mandados contra “Fátima de Tubarão”. Um de prisão e outro de busca e apreensão. Vale destacar que ela não foi presa na época da invasão e nem constava na lista de investigados.


A idosa também já foi condenada em 2014 por tráfico de drogas. Na ocasião, ela disse que usuários de droga “invadiam” sua casa e deixavam entorpecentes no local. De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a bolsonarista responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo. Segundo informações do Fantástico, a apoiadora do ex-presidente também tentou enganar o INSS para conseguir um benefício. Ela ainda recebeu o Auxílio Emergencial.


No dia da invasão, a bolsonarista apareceu em um vídeo invadindo o Planalto e dizendo: “Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora”, fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.


Por Yurick Luz


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias