Ex-Real Madrid, Gareth Bale surpreende e anuncia aposentadoria

Foto: reprodução

Chegou ao fim a carreira de Gareth Bale. Aos 33 anos de idade, o jogador anunciou a decisão por meio das redes sociais.


Após consideração cuidadosa e minuciosa, anuncio minha aposentadoria imediata do futebol de clubes e de seleções.


Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.


Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo o que aconteceu no meio, moldou uma carreira por clubes a qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.


Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.


Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.


Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.


Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Vocês me inspiram a ser melhor e a deixá-los orgulhosos.


Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…“.


Em outra nota dedicada ao País de Gales, o atacante afirmou que a decisão de se aposentar foi a “mais difícil” de sua carreira e deixou uma mensagem especial às novas gerações de atletas de seu país.


Minha decisão de me aposentar foi a mais difícil da minha carreira. Minha jornada no nível internacional mudou não só a minha vida, mas quem eu sou. A sorte por ser galês e ser escolhido para jogar e ser capitão do País de Gales me deu coisas incomparáveis a tudo o que já havia experimentado. Estou honrado por ter sido parte dessa história incrível do pais, por sentir o apoio e a paixão e, juntos, ir para lugares incríveis e inesperados.


Dividi o vestiário com garotos que se tornaram irmãos. Joguei com os mais incríveis treinadores e senti o amor dos fãs mais dedicados do mundo. Dou um passo para trás, mas não longe do time que vive em mim e corre pelas minhas veias. Depois de tudo, o dragão na minha camisa é tudo que preciso“, publicou.


Com passagens pelo Southampton, Tottenham, Real Madrid Los Angeles FC, Gareth Bale acumula 554 partidas, 186 gols e 139 assistências.


IG


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias