O controlador-geral do Estado, Luis Almir Soares, e o procurador-geral do Estado, Marcos Motta, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 11, com o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU) no Acre, Osmar Nilo Bezerra, em Rio Branco.
Na oportunidade, foram iniciadas as tratativas para implantação do Fala BR, ferramenta de ouvidoria desenvolvida pela CGU, na Controladoria-Geral do Estado.
“Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli. Não temos dúvida que esta parceria com a CGU será muito exitosa. Além disso, reforça o compromisso do governo com a transparência das ações perante a sociedade”, afirmou o controlador-geral do Estado, Luis Almir Soares.
Durante o encontro, os representantes da Controladoria-Geral do Estado (CGE-AC) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE-AC) também reforçaram a continuidade da parceria institucional entre governo do Acre e CGU.
“Para o Estado, é muito importante manter relações cordiais com os órgãos dos demais poderes. Aproveitamos a reunião e nos colocamos à disposição da CGU quanto ao fortalecimento de informações que tratam da legalidade dos atos praticados pelo governo”, enfatizou Marcos Motta.
Agência Acre