Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Detran vai ofertar curso de Legislação de Trânsito a estudantes da rede pública

Foto: Eduardo Gomes/Detran
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governo do Estado vai ofertar, a partir de agora, o curso de Legislação de Trânsito aos estudantes do terceiro ano do ensino médio das escolas da rede pública. A iniciativa foi firmada entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) nesta quarta-feira, 25, durante assinatura de termo de cooperação.


O termo de cooperação foi assinado mesta quarta-feira, 25, pelos gestores do Detran e SEE. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A partir de agora se iniciam os levantamentos por parte da gestão das escolas da rede para identificar os estudantes com médias mais altas. Os selecionados terão o curso como um bônus pelo desempenho educacional, além de economizarem cerca de 40% do valor para obtenção da primeira carteira de habilitação, já que a formação é uma das etapas obrigatórias.


Além do Programa CNH Social, hoje nós contribuímos com os jovens que estão no ensino médio. É um grande passo, apoiado pelo governador Gladson Cameli, que beneficia diretamente as famílias, quando gera economia de renda com essa oportunidade”, lembrou Taynara Martins, presidente do Detran.


O curso será realizado nas escolas e terá um examinador do quadro efetivo ministrando as disciplinas que integram a grade do curso, que tem carga horária de 45 horas, incluindo direção defensiva e primeiros socorros.


O Novo Ensino Médio traz um itinerário formativo diferente. O Detran dá agora aos estudantes a oportunidade dessa formação para futuros condutores. É a garantia de um benefício direto para quem mais precisa”, destacou o titular da SEE, Aberson Carvalho.


Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias