Na tarde deste sábado, 21, uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, foi acionada para atendimento a um detento do Pavilhão Delta do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, a capital do Acre.
De acordo com informações, quando a equipe de paramédicos chegaram ao local solicitado, encontraram somente o detento Diego Lima da Silva, de 32 anos, já sem vida. Restando ao médico atestar o óbito.
Segundo foi apurado, o detento teria passado mal na tarde da última sexta-feira, 20, quando se queixou de dores no peito. Ele foi levado a enfermaria do presídio, onde teria sido avaliado por um enfermeiro e levado novamente para a cela.
Na tarde deste sábado, outros detentos que dividiam a cela com Diego notaram a inércia do corpo e chamaram os policiais penais, que a princípio confirmaram a suspeita dos detentos que o colega estivesse morto e decidiram acionar o SAMU que confirmou a morte.
A princípio o caso está sendo tratado como morte de causa natural (infarto), o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML e passará por exame cadavérico que apontará com precisão a causa da morte.