Um grupo de 46 deputados dos Estados Unidos, todos do Partido Democrata, assinaram uma carta ao presidente Joe Biden para que ele revogue o visto de Jair Bolsonaro (PL), que está refugiado em Orlando, na Flórida, desde o final de 2022.
“Como ele não é mais o presidente do Brasil ou atualmente exerce o cargo de oficial, solicitamos que reavalie sua situação no país para verificar se há uma base para sua permanência e revogar qualquer visto diplomático”, disseram os deputados na carta.
overlay-cleverCloseClose
Como Bolsonaro ainda era presidente em 30 de dezembro, quando chegou em solo americano, ele deve ter entrado no país com um visto diplomático (A1), o que lhe garante estadia por tempo indeterminado.
Segundo a Globo News, o ex-mandatário brasileiro tem um visto de turista (B1/B2) válido, o que lhe permitiria permanecer no país por até seis meses.
Os deputados também ao Departamento de Justiça que responsabilize pessoas suspeitas de ter “financiado e apoiado aos atos violentos do dia 8 de janeiro”, em referência à invasão de radicais bolsonaristas às sedes dos três poderes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O Antagonista