Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

As vantagens em combinar ficheiros PDF num só

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um ficheiro PDF – as iniciais de Portable Document Format – é fundamental para o trabalho de qualquer empresa ou profissional liberal que queria apresentar informação de forma simplificada e profissional. Muitas vezes, documentos importantes que necessita de apresentar ou enviar em conjunto têm formatos diferentes, o que significa que a funcionalidade de combinar diferentes ficheiros PDF é praticamente indispensável para um trabalho de qualidade e de sucesso.


Basta pensar nos problemas e nos desafios que se colocam ao ter que enviar diferentes ficheiros PDF por endereço electrónico ou em diferentes plataformas online. Para quem recebe a informação, pode ser complicado entender qual a ordem correcta ou até mesmo ter a certeza de que está na posse de toda a informação necessário. Por isso, combinar ficheiros PDF num só é uma eficiente forma de optimizar informação, reduzir o stress e ajudar a poupar tempo. E, como é sabido, nunca tanto como hoje a máxima “tempo é dinheiro” foi tão correcta.


Assim, de forma resumida, podemos afirmar categoricamente que combinar diferentes documentos PDF num só torna a vida de toda a gente mais fácil. Para isso basta uma ferramenta digital para edição de PDF e escolher os documentos que precisa de fundir num só, para que junte-se ao seu PDF original. E todos saem a ganhar com isso, graças às várias vantagens que o processo comporta, a saber:


GARANTA UMA NAVEGAÇÃO OPTIMIZADA
Partilhar informação sensível e complexa exige uma apresentação eficiente, de forma a garantir que o interlocutor perceber e absorve o essencial. Por isso, ao enviar diferentes ficheiros com a informação desorganizada, poderá estar a contribuir para falhas de comunicação graves. Ao combinar vários ficheiros PDF num só garante que terceiros vão ter uma navegação mais facilitada pela informação partilhada, tornando-se mais fácil partilhar ideias, dados ou relatórios.


POUPA TEMPO
Tempo é dinheiro, diz a sabedoria popular. E nunca essa máxima foi tão verdade como hoje em dia. Combinar diferentes documentos PDF num só ficheiro é, claramente, uma ferramenta que permite optimizar recursos e poupar tempo. Além disso, tarefas repetitivas induzem normalmente à procrastinação. O que significa que, ao ter que abrir diferentes ficheiros para ter acesso à mesma informação, provavelmente o fará saltar por cima de alguns documentos. Assim, ao combinar todos esses ficheiros num só documento PDF está a garantir ao mesmo tempo a total atenção do seu interlocutor, garantindo que nada se perde nas entrelinhas.


GUARDE ESPAÇO
Muitos ficheiros significa muito espaço ocupado. E, mesmo que hoje em dia haja cada vez mais soluções para aumentar a memória disponível para armazenar informação digital, a verdade é que espaço livre nunca é demasiado. Especialmente no disco rígido do seu computador. Por isso, combinar documentos PDF contribui para reservar memória no seu dispositivo para outras coisas importantes e para garantir uma performance mais optimizada do próprio dispositivo.


FÁCIL DE PARTILHAR
Uma das principais vantagens dos ficheiros PDF, que ajudam a explicar o seu grande sucesso, é a facilidade de partilhar informação com terceiros. É que um ficheiro PDF, além de comprimir a informação, também não perde qualquer qualidade. No entanto, uma coisa é partilhar um documento PDF, outra coisa é partilhar dez ou cem. Assim, ao fundir todos os ficheiros num só está a facilitar a tarefa a toda a gente, optimizando recursos e ajudando a poupar tempo e dinheiro.


POUPE TEMPO A IMPRIMIR
Imagine que tem que imprimir a informação que acabou de ser partilhada consigo por PDF. E agora imagem que essa informação vem dividida em vários documentos PDF. Isso significa que vai ter que abrir um documento, mandar para impressão, fechar esse documento, abrir o seguinte e repetir todo o processo novamente. É fácil de entender portanto a vantagem em combinar vários documentos PDF num só.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias