Na tarde da última terça-feira (17), a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma situação de lesão corporal, no bairro Miritizal em Cruzeiro do Sul.
Segundo informações da Polícia Militar, quando chegaram ao local, a vítima, F, já estava sendo encaminhada em direção à UPA.
O acusado, Ganeson, relatou que estava indo para a igreja com sua irmã quando foi cercado na rua por um grupo de aproximadamente 15 pessoas. Ele teria sofrido agressões, tapas e socos, da vítima e de outros agentes. Em uma tentativa de vingança, o acusado foi até a sua residência e, em posse de uma arma branca (facão), retornou a beira da via. A vítima novamente voltou para agredi-lo, neste instante, o autor se defendeu fazendo o uso do facão, atingindo a vítima na altura do abdômen.
O acusado é paciente do Caps, ele declarou que já havia entrado em outras discussões com a vítima, pois sofria constantes ameaças. Sua irmã, S G M (menor de idade) foi testemunha ocular do fato.
Diante da situação, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido até à Delegacia, no qual se encontra em condições físicas aparentemente normais, somente com hematomas na testa e escoriações no braço e mão direita.
Em consulta ao Copom, foi verificado que a vítima já se encontrava com um mandado de prisão em aberto. A voz de prisão foi dada durante o atendimento médico na UPA. Segundo o atendente do lugar, ele seria encaminhado posteriormente ao Hospital do Juruá.
Redação Juruá Online