Ícone do site Ecos da Noticia

Anestesista colombiano é preso por estuprar pacientes sedadas no Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta segunda-feira (16), o médico anestesista colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, acusado de estuprar pacientes sedadas durante cirurgias no Rio de Janeiro.


Segundo a investigação, o criminoso foi capturado em sua residência, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Além do crime de estupro, Andres também responde pelo crime de armazenamento de pornografia infantil.


Os agentes constataram que o médico mantinha armazenado em seus compartimentos eletrônicos mais de 20 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual envolvendo crianças a adolescentes. A análise do material chamou atenção pela gravidade e quantidade de arquivos, que incluíam até bebês com menos de um ano de vida. O homem é suspeito de estuprar pacientes anestesiadas durante procedimentos cirúrgicos em hospitais das redes pública e particular. Ele tinha o hábito de filmar o ato e colecionar as imagens”, afirmou a Polícia Civil em nota.


A corporação informou ainda que as investigações começaram no início de dezembro de 2022. Agora, os agentes pretendem levantar todas as unidades em que o suspeito trabalhava para encontrar possíveis novas vítimas.


RedeTV!


Sair da versão mobile