Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Acreana de 42 anos é uma das presas por atos bolsonaristas em Brasília

Fotos: reprodução/montagem

Entre os 276 presos pelos atos golpistas do último domingo e que tiveram os nomes divulgados pelo governo do Distrito Federal, está a acreana Michela Batista Lacerda, de 42 anos, que é natural de Rio Branco. Ela foi candidata a deputada federal em 2018 no Estado pelo PSL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro naquela época.


Em um vídeo postado em suas redes sociais nas vésperas do pleito naquele ano, Bolsonaro pediu votos à Michela: “Uma das suas grandes marcas no estado é seu forte trabalho social. Então, com esta base e com outros interesses que o Acre também precisa é que eu apelo, peço o seu voto”, disse o então candidato à Presidência.


Nas eleições de 2022, Michela não era candidata, mas pedia votos nas redes sociais para o deputado federal eleito Eduardo Veloso. Para deputado estadual, ela pedia apoio para o Coronel Batista, do Corpo de Bombeiros do Acre. A postura da acreana nas redes sociais era sempre de defesa do presidente Jair Bolsonaro e ataques ao então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Após ser presa e identificada, Michela e mais 118 mulheres foram levadas para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). Já os 157 homens presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória II (CPD II).


Consta nas redes sociais de Michela que ela trabalha na MedPrev, em Rio Branco.


Ac24horas


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias