A Coreia do Norte reestrutura a sua liderança militar

O líder norte-coreano Kim Jong Un anunciou no domingo uma remodelação dos seus altos funcionários militares e despediu, entre outros, Pak Jong Chon, que até agora era secretário do Comité Central e vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores. Ele será substituído por Ri Yong Gil, que deteve a pasta da defesa até Dezembro. Foi também chefe do Estado-Maior General do Exército Popular da Coreia entre 2013 e 2016, informou a agência noticiosa KCNA.


Ele será substituído por Ri Yong Gil, que deteve a pasta da defesa até Dezembro. Foi também chefe do Estado-Maior General do Exército Popular da Coreia entre 2013 e 2016, informou a agência noticiosa KCNA.


Pak Su Il foi nomeado chefe do Estado-Maior General do Exército Popular da Coreia, substituindo Ri Thae Sop, que por sua vez assumirá o cargo de ministro da segurança pública.


Pyongyang renova rotineiramente a sua liderança. As mudanças seguem uma reunião plenária do partido na qual Kim defendeu a “importância e necessidade” de produzir armas nucleares tácticas num discurso.


“A situação exige esforços redobrados para reforçar esmagadoramente a força militar a fim de garantir plenamente a soberania, a segurança e os interesses fundamentais da República em resposta aos preocupantes movimentos militares dos Estados Unidos e de outras forças hostis”, disse ele.
Fonte: (EUROPA PRESS)


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias