Reeleito e empossado governador do Acre por mais quatro anos, Gladson Cameli (PP) afirmou, durante a solenidade de posse, neste domingo, 1, que uma das suas prioridades para área da saúde é acabar com as filas de cirurgias, em seu segundo mandato.
“A Saúde é uma secretaria muito complexa, muito grande, em que 94% é SUS [ Sistema Único de Saúde] e problemas sempre vão acontecer. Junto com as prefeituras que fortalecer a saúde básica, melhorar e humanizar. E eu vou acabar com as filas de cirurgias. A minha prioridade é acabar com as filas de cirurgias, colocar as pessoas certas nos lugares certos, diminuir fragilidades, aumentar transparência, controle interno, para não ter desculpa”, afirmou o governador à imprensa.
Neste segundo mandato, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) passou por mudanças. Anteriormente comandado pela médica Paula Mariano, a pasta agora será gerida pelo médico Pedro Pascoal.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon é graduado em Medicina pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, pós-graduado em Medicina de Emergência, especialista em Transporte Aeromédico, foi coordenador estadual do Samu do Acre entre 2019-2022 e coordenador da Rede de Urgência e emergência durante a pandemia. Foi docente e preceptor na Uninorte de 2020 a out/2022 e preceptor internato pela Universidade Federal do Estado do Acre – Ufac, de 2016 a out/2022.
A Gazeta do Acre