São Paulo – Em meio ao material apreendido pela Polícia Civil no apartamento da estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, investigada por ter desviado R$ 937 mil da comissão de formatura de sua turma na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), estavam cadernos com anotações de consultas com videntes e com uma mãe de santo.
A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A polícia apreendeu no apartamento de Alicia um carro Nivus que ela teria alugado com o dinheiro da comissão, além de celulares, tablet, notebook, cartões de crédito e cadernos. A investigação busca entender se essas consultas também foram pagas com o dinheiro desviado.
A estudante foi indiciada por aprobriação indébita após confessar à polícia ter usado parte do dinheiro em benefício próprio. Além do carro, ela também alugou um apartamento na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, e fez apostas na loteria.
Nessa sexta-feira (27/1), o Ministério Público de São Paulo recebeu o inquérito policial sobre o caso e vai analisar se apresenta uma denúncia contra Alicia. A promotoria também pode solicitar diligências adicionais ao 16º DP, onde o caso foi investigado.
Por enquanto, a estudante aguarda o desfecho da investigação em liberdade, mas um pedido de prisão preventiva contra ela não é descartado.
Metrópoles