Equipes da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal prenderam uma dupla suspeita de roubar uma farmácia e agredir funcionários durante o crime, neste domingo (1º), em Piracicaba (SP). Durante assalto, funcionários receberam tapas e chutes, foram amarrados no banheiro e os criminosos levaram malote com moedas, dois celulares, um relógio e diversos produtos.
O crime aconteceu por volta das 7h30 e os assaltante utilizaram uma faca para ameaçar as vítimas. Em seguida, dois policiais civis que se encontravam de folga – um deles da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e outro da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), iniciaram investigações para identificar e prender a dupla.
Segundo os policiais, durante análise do circuito de câmeras, foi possível identificar ambos, um deles um ex-integrante de facção criminosa.
Durante averiguação em uma casa localizada na Rua Dona Hilda, no Paulicéia, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), por volta das 14h30, foi possível observar quando um dos suspeitos avistou a aproximação dos policiais e entrou correndo em uma vila. Ao persegui-lo, os agentes o encontraram deitado na cama de uma das residências, fingindo estar dormindo e utilizando uma peruca.
Suspeitos pelo crime foram identificados após análise de câmeras de segurança — Foto: Polícia Civil
Também conforme a corporação, na abordagem, ele confessou ter praticado roubo e foram localizados a faca e camiseta utilizadas na ação, parte do dinheiro roubado, produtos cosméticos, o relógio de um dos funcionários e um dos aparelhos celulares subtraídos, que estavam escondidos sob a cama.
Na sequência da apuração, a equipe constatou que o segundo suspeito estaria na residência de sua mãe, na mesma via, foram até o local e o prenderam quando pulou para a casa dos fundos. Ele também confirmou ter praticado o roubo e na casa de sua mãe foi localizada uma sacola com moedas, o segundo celular roubado e um malote com inscrições da empresa assaltada, acrescenta o registro policial.
Foi dada voz de prisão em flagrante à dupla, que foi levada à sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), onde foram oficializadas as prisões. As vítimas reconheceram os dois e o material recuperado.
Apreensões:
- Uma faca utilizada no roubo
- Dois aparelhos celulares roubados
- Diversos produtos cosméticos roubados
- Dois malotes
- R$ 432,85 em notas e moedas
- Um relógio roubado
Por g1 Piracicaba e Região