Veja o que se sabe sobre tentativa de assalto a banco com tiroteio e feridos

Veículo da Polícia Científica em frente a agência de banco alvo de tentativa de assalto com feridos no Recife — Foto: Luna Markman/TV Globo

Uma tentativa de assalto a um banco no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, na tarde da segunda-feira (12), teve troca de tiros e, ao menos, três pessoas feridas. A fuga dos criminosos foi registrada por moradores das proximidades.


O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos e pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).


Confira, abaixo, o que se sabe sobre o crime:


  1. Quando aconteceu a tentativa de assalto?
  2. Como os ladrões chegaram ao banco?
  3. Onde estavam os vigilantes?
  4. Como aconteceu a troca de tiros?
  5. Quanto tempo durou a ação?
  6. Como os criminosos fugiram?
  7. Como estão os feridos?
  8. Alguém foi preso?

Quando aconteceu a tentativa de assalto?

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 13h na agência do Itaú da Avenida Visconde de Albuquerque, na Madalena. A agência estava funcionando, cheia de clientes.


Como os ladrões chegaram ao banco?

No local, a equipe da TV Globo apurou que três bandidos teriam chegado caminhando e outros dois em duas motos diferentes.


Onde estavam os vigilantes?

O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Sandro Alves, explicou que um dos vigilantes estava em uma cabine à prova de bala. O outro estava mais próximo da porta.


Como aconteceu a troca de tiros?

Ainda não se sabe quem começou a atirar. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o segurança que estava na cabine à prova de bala percebeu que se tratava de uma tentativa de assalto e fez sinal para o vigilante do lado de fora, que foi ferido


De acordo com o sindicato, o vigilante reagiu e os que estavam fora começaram a atirar na direção da agência. A perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística constatou que foram efetuados na agência 24 tiros.


Quanto tempo durou a ação?

Toda a ação durou cerca de três minutos. Nenhum dinheiro do banco foi roubado.


Como os bandidos fugiram?

As marcas de sangue encontradas no chão indicam que a fuga dos criminosos foi pela rua lateral, a Arnaldo Bastos.


Um vídeo enviado para a TV Globo mostra quando eles tentam fugir usando o veículo, mas batem em outro carro que está estacionado. Em seguida, eles roubam um carro que estava passando pela avenida e conseguem fugir, abandonando o automóvel anterior no local, assim como uma moto.


Como estão os feridos?

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, um vigilante, um cliente e um criminoso ficaram feridos. Os nomes das pessoas atingidas não foram divulgados.


Por nota, o Itaú lamentou o ocorrido e informou que “o vigilante e o cliente feridos passam bem”. Não há informações sobre o assaltante.


Alguém foi preso?

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre suspeitos presos por envolvimento na tentativa de assalto.


G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias