Uma tentativa de assalto a um banco no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, na tarde da segunda-feira (12), teve troca de tiros e, ao menos, três pessoas feridas. A fuga dos criminosos foi registrada por moradores das proximidades.
O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos e pelo Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Confira, abaixo, o que se sabe sobre o crime:
- Quando aconteceu a tentativa de assalto?
- Como os ladrões chegaram ao banco?
- Onde estavam os vigilantes?
- Como aconteceu a troca de tiros?
- Quanto tempo durou a ação?
- Como os criminosos fugiram?
- Como estão os feridos?
- Alguém foi preso?
Quando aconteceu a tentativa de assalto?
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 13h na agência do Itaú da Avenida Visconde de Albuquerque, na Madalena. A agência estava funcionando, cheia de clientes.
Como os ladrões chegaram ao banco?
No local, a equipe da TV Globo apurou que três bandidos teriam chegado caminhando e outros dois em duas motos diferentes.
Onde estavam os vigilantes?
O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Sandro Alves, explicou que um dos vigilantes estava em uma cabine à prova de bala. O outro estava mais próximo da porta.
Como aconteceu a troca de tiros?
Ainda não se sabe quem começou a atirar. Segundo o Sindicato dos Vigilantes, o segurança que estava na cabine à prova de bala percebeu que se tratava de uma tentativa de assalto e fez sinal para o vigilante do lado de fora, que foi ferido
De acordo com o sindicato, o vigilante reagiu e os que estavam fora começaram a atirar na direção da agência. A perícia preliminar realizada pelo Instituto de Criminalística constatou que foram efetuados na agência 24 tiros.
Quanto tempo durou a ação?
Toda a ação durou cerca de três minutos. Nenhum dinheiro do banco foi roubado.
Como os bandidos fugiram?
As marcas de sangue encontradas no chão indicam que a fuga dos criminosos foi pela rua lateral, a Arnaldo Bastos.
Um vídeo enviado para a TV Globo mostra quando eles tentam fugir usando o veículo, mas batem em outro carro que está estacionado. Em seguida, eles roubam um carro que estava passando pela avenida e conseguem fugir, abandonando o automóvel anterior no local, assim como uma moto.
Como estão os feridos?
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, um vigilante, um cliente e um criminoso ficaram feridos. Os nomes das pessoas atingidas não foram divulgados.
Por nota, o Itaú lamentou o ocorrido e informou que “o vigilante e o cliente feridos passam bem”. Não há informações sobre o assaltante.
Alguém foi preso?
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre suspeitos presos por envolvimento na tentativa de assalto.
G1