Veja! Alimentos que não podem ficar na geladeira em hipótese alguma

Foto: reprodução

Nem todos os alimentos que compramos devem ser armazenados na geladeira. Continue lendo para conhecer alguns que devem ser guardados na geladeira e outros que não podem ser refrigerados em hipótese alguma.


1. Pão


Esse alimento não deve ser colocado na geladeira. Muitas pessoas costumam colocá-lo no refrigerador para evitar que ele crie bolor, mas ao fazer isso, ele acaba ficando duro. A dica nesse caso é consumir todo o pacote aberto antes que vença a validade do produto, caso não seja possível, guarde as fatias do pão separadas, em recipientes bem fechados e em temperatura ambiente.


2. Abacate


Ele pode ser armazenado na geladeira, só que é importante dizer que ela faz com o amadurecimento do abacate seja extremamente lento. Caso você o compre ainda sem ponto de consumo, o recomendado é deixar fora para amadurecer mais rápido. Agora, se já tiver comprado no ponto de consumo, pode sim colocar na geladeira para que ele não perca facilmente.


3. Banana


Muitas pessoas usam o escurecimento da casca da banana como indicativo para saber se ela está madura ou não. Por isso, não coloque a banana na geladeira, pois a casca escurece muito rápido, mas a fruta não amadurece. Caso você tenha comprado muitas bananas, a dica é que você corte em rodelas e congele-as para que elas não percam.


4. Cebola

Cebola


Esse é um dos alimentos que odeiam ambientes como o refrigerador. Procure sempre um ambientes mais frescos e com grande circulação de ar para o seu armazenamento. Geralmente se usa fruteiras para guardá-las, porém, não coloque junto com as batatas, pois as mesmas aceleram o processo de decomposição das cebolas.


5. Café

Borra de café
Borra de café

O café não deve ser guardado na geladeira. Se ainda estiver em forma de grão ele possui uma proteção natural, que o conserva ainda em baixa temperatura. Ao ser moído, o café deve ser armazenado em vácuo para que o mesmo não perca nem o aroma e muito menos o sabor.


Edital Concursos Brasil


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias