O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 12, na Travessa das Dores, no bairro Eldorado, região alta de Rio Branco, capital do Acre.
De acordo com informações, a vítima identificada pelo nome de Antônio José de Souza Lima, 23 anos, tinha passagens pela polícia e presídio por crimes de roubos (assalto) e homicídio, e teria saído do complexo penitenciário a cerca de 5 meses, onde teria gravado um vídeo anunciando que estaria abandonado a vida do crime e começou a trabalhar com carteira assinada.
Mas, de acordo com familiares, desde que saiu do presídio, Antônio José estava sendo ameaçado de morte, quando procurou um pastor, gravou o vídeo “rasgando a camisa” . Mesmo assim, Antônio mantinha vigilância evitando dormir na mesma casa todos os dias, até que foi visitado por um membro da facção criminosa que havia decretado sua morte, onde foi informado que não seria mais morto. A partir dessa conversa, Antônio, segundo familiares, teria relaxado na segurança e chegou a alugar uma casa, onde estaria morando a poucos dias, com a mulher que está grávida dele.
Segundo testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram, no momento em que a vítima estava na calçada em frente de casa conversando com uma mulher e brincando com uma cadela de estimação. O garupa armado desceu e apontou a arma para a cabeça de Antônio e mandou que ele ajoelhasse, instante que a mulher correu e a vítima tentou se levantar e já foi atingindo com um tiro.
Mesmo ferido, o homem correu e entrou em casa, saiu pelos fundos, mas caiu em uma plantação de milho, onde não resistiu e morreu.
Policiais Civil, Militar e Instituto Médico Legal – IML estiveram no local para perícia e resgate do corpo.
Veja o vídeo: