192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Tá no DOU: Decreto manda a Força Nacional para reforçar segurança nas fronteiras do Acre

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (12), uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que autoriza o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio às ações de segurança pública no estado do Acre, por 90 dias, a contar de hoje.


De acordo com o documento, as ações serão em caráter episódico e planejado, para atuar nas atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense e nos serviços de preservação da ordem pública, segurança das pessoas e na preservação patrimônio.


De acordo com a portaria, a capital Rio Branco será a cidade-sede da operação da FNSP. “O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional”.


De acordo com notícia publicada pelo próprio Governo do Acre em seu site oficial, para reforçar a fronteira Brasil/Bolívia, será colocado um posto de policiamento da Força Nacional brasileira no lado boliviano, no Departamento de Pando – Cobija.


Fronteira


O posto terá o objetivo de neutralizar a passagem de carros roubados, além de reforçar o policiamento na região fronteiriça. No local, terá 56 policiais de prontidão para atender a região, que nos últimos meses tem registrado um aumento no número de violência.


Os constantes roubos de veículos, somados ao medo da população do Alto Acre ao aumento de violência, fizeram a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) enviar reforços para o combate ao crime nas regiões de fronteira, na última semana.


[Agência Brasil]


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias