O suspeito de matar uma mulher de 37 anos em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi preso nesta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o homem era ex-companheiro da vítima, identificada como Deliane Ferreira dos Santos, e não aceitava o fim do relacionamento.
A polícia detalhou que o suspeito, de 48 anos, foi flagrado no local de trabalho, no bairro Mangabeira, também em Feira de Santana, menos de 24 horas após o crime.
Deliane Ferreira foi morta no domingo (4), dentro da própria residência, que também está localizada no bairro onde o suspeito foi preso. O corpo dela possuía perfurações, mas o objeto perfurocortante usado no crime ainda não foi detalhado.
De acordo com o titular da delegacia de homicídios de Feira de Santana, Rodrigo Faro, o homem usou uma barra de ferro para invadir a casa da ex-companheira. Foi apurado ainda que o homem teria procurado Deliane na manhã de domingo e como ela não aceitou reatar o relacionamento, ele a ameaçou de morte.
Ainda segundo o delegado, o homem retornou pela tarde com uma barra de ferro e arrombou a janela do imóvel da vítima. As investigações apontam que depois do crime, o homem ainda teria fugido pela mesma janela que entrou. Ao ser preso, os policiais observaram que ele estava com um ferimento no braço esquerdo.
Autuado por feminicídio, o homem foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.
Por g1 BA