Considerada a maior iniciativa brasileira de circulação musical, o Sonora Brasil está de volta a Rio Branco e em formato presencial, depois de uma edição virtual em 2021. Desta vez, o tema é “Culturas Bantu: afro-sonoridades tradicionais e contemporâneas”, que destaca a contribuição dos povos de línguas bantu para a música brasileira.
O projeto, coordenado pelo Departamento Nacional do Sesc e que acontece em todo o Brasil, terá sua edição no Acre no teatro de Arena do Sesc, nos dias 8 e 09 de dezembro, às 19 horas, com Kelen Mendes e Deivid de Menezes. A entrada franca.
Trazendo nesta edição como tema Culturas Bantu: afro – sonoridades tradicionais e contemporâneas, o projeto Sonora Brasil 2022 nos preparou, além das duas apresentações e uma oficina de Ancestralidade Afro-Latina, influência Bantu no Brasil. Para mais informações, consulte a página e redes sociais do Sesc no Acre.
Sobre o ‘Sonora Brasil’
Criado em 1998, o Sonora Brasil é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e tem o objetivo de divulgar grupos tradicionais, que trabalham com músicas não comerciais, e valorizar a cultura regional, além de formar novos ouvintes e plateias.
O Sonora Brasil já alcançou mais de 750 mil pessoas e realizou mais de seis mil concertos em todo o Brasil. Com o projeto, o Sesc apresenta ao público artistas e grupos que estão fora dos grandes centros, além de contribuir para a história e o acervo cultural nacional.
[Ascom Fecomércio-AC]