Como parte do planejamento da Polícia Militar do Acre (PMAC), o comandante-geral da corporação, coronel Luciano Dias Fonseca, realizou uma visita a quatro localidades de difícil acesso do Estado do Acre: Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus. A equipe do comando percorreu durante a sexta-feira, 16 e sábado, 17, os municípios, com auxílio de um avião monomotor, concedida pela Casa Militar do Governo do Estado do Acre.
Ainda não havia raiado o sol, quando a comitiva composta pelo comandante-geral, tenente-coronel Cristian Diogo, chefe do gabinete e a tenente Katianne Antoniete, chefe da Assessoria de Comunicação da instituição, decolou na sexta-feira rumo as regionais do Juruá, Tarauacá e Purus.
Com o objetivo de conhecer de perto a realidade dos policiais militares, que servem a população acreana, nas cidades de difícil acesso do Estado, coronel Luciano Dias, ouviu o relato dos profissionais, visando o planejamento institucional dos próximos anos.
“Fui conhecer de perto a realidade do nosso profissional, e assim fazer com que possamos planejar ações que visam a melhoria do ambiente de trabalho do policial desta instituição, que se encontra presente em todos os municípios acreanos”, destacou o comandante, que agradeceu o apoio da Casa Militar e aos pilotos da aeronave.
Agência Acre