A Prefeitura do Jordão, município do interior do Acre, está sendo alvo de uma investigação por parte do promotor do Ministério Público do Acre (MPAC), Júlio César de Medeiros. Portaria N° 22/2022 publicada no Diário Eletrônico do MP, converte Notícia de Fato para Procedimento Preparatório para dar continuidade a investigação de possível ato de improbidade http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativa.
A denúncia foi apresentada no dia 10 de junho de 2020 na ouvidoria do MP. Mensagens de WhatsApp, encaminhada à promotoria, revelam descaso com alguns bens públicos que estariam abandonados, sujeitos à deterioração, a céu aberto.
O AcreNews teve acesso ao conteúdo do processo N° 01.2020.00000931-0 e verificou os registros fotográficos de veículos pertencentes à Secretaria Municipal de Educação bem como do próprio Governo do Acre que foram cedidos ao município. Todo o material foi encaminhado como prova para iniciar as investigações.
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura do Jordão enviou documento respondendo os questionamentos enviados pela promotora à época. No ofício assinado pelo subprocurador-geral do município, a prefeitura enfatizou que a notificação “fora feita na gestão anterior, deste modo, logo ao saber da situação em que se encontravam os bens listados no acervo fotográfico acostado ao despacho ministerial, a atual gestão buscou meios satisfatórios que pudessem solucionar os fatos”.
A prefeitura informou que entrou em contato com o DERACRE, pedindo a garagem do órgão para colocar os veículos. De pronto, a gestão informou que também “já está providenciando a construção de uma garagem própria que comporte toda sua frota”.
Por Wanglézio Braga/Acre News