Policial tem overdose de fentanil após contato acidental com a droga durante blitz nos EUA

Foto: reprodução

Uma policial americana teve overdose, nesta terça-feira, depois de entrar em contato acidentalmente com um opioide chamado fentanil. O caso aconteceu na cidade de Tavares, na Flórida, quando Courtney Bannick parou um motorista no trânsito para a revista do veículo. Segundo o canal de notícias Fox 35, os colegas de trabalho da agente de 35 anos acreditam que ela começou a passar mal após manusear notas de dinheiro em que a droga estava enrolada.


Cannabis: Anvisa autoriza cultivo dentro de universidade para pesquisa científica pela 1ª vez


Psicodélicos: clínicas brasileiras começam a oferecer tratamento para depressão com a substância


Detetive da polícia de Tavares que investiga o caso, Courtney Sullivan afirmou que Bannick “parece estar sem vida” nas imagens captadas pelas câmeras corporais acopladas aos uniformes dos policiais. Em uma delas, a militar aparece deitada, imóvel, na beira da estrada. Enquanto isso, os outros agentes cuidam dela, a colocando sentada quando ela começou a recuperar a consciência.


— Ela parece morta nesses vídeos. Se os outros policiais não estivessem lá, há uma chance muito alta de que hoje seria diferente e que estaríamos usando nossa fina linha azul – as tiras que passam por cima de nossos distintivos — alega Sullivan


A americana disse que descobriu narcóticos , que a polícia disse acreditar ser fentanil, no lado do banco do carona, o que a levou a prender o passageiro. Logo em seguida, a policial começou a ter dificuldade para respirar. Um outro agenda da polícia que estava no local alegou que parecia que Bannick estar entrando e saindo de consciência.


Após perceberem que Bannick precisava de atenção médica, oficias da polícia precisaram http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrar três dose de Narcan no corpo dela para que a agente voltasse às condições normais. A substância usada é uma droga que reverte os efeitos de overdose de opioides. Após isso, ela foi levada ao hospital para se recuperar totalmente.


Outros policiais acreditaram que Bannick se expôs ao fentanil, que pode ser mortal em pequenas doses, mesmo com o uso de luvas enquanto manuseava os narcóticos. Um dos oficiais destacou que uma rajada de vento pode ter soprado o entorpecente na direção e resultou na inalação.


Bannick disse à Fox 35 que está grata por estar viva, e agradeceu aos colegas de trabalho pela rapidez para agir.


— Já fiz isso 100 vezes antes da mesma maneira. Leva apenas uma vez e uma quantidade mínima. Estou grato por não estar sozinha e ter tido ajuda imediata — relatou.


Os indivíduos que foram parados no carro agora podem enfrentar acusações criminais na justiça por conta do incidente.


Yahoo!


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias