Pelé , que morreu aos 82 anos nesta quinta (29) vítima de um câncer de cólon, deixou sete filhos, fruto de dois casamentos e dois casos extraconjugais.
O craque se casou pela primeira vez em 1966 com Rosemeri dos Reis Cholbi, com quem teve Kely Cristina, de 55 anos, Edinho, de 52, e Jennifer, hoje com 44 anos. Eles se separaram em 1978 e atualmente, a ex-mulher de Pelé mora nos Estados Unidos, preferindo se manter longe dos holofotes.
Assim como a mãe, Kely Cristina, filha mais velha de Pelé, vive nos Estados Unidos e é artista visual. Ela retornou ao Brasil no dia 12 de dezembro para acompanhar a internação do pai de perto.
O segundo filho de Pelé, Edinho, seguiu a carreira no futebol como técnico, e atualmente comanda o time do Londrina. A terceira filha, fruto do casamento com Rosemeri, Jennifer escolheu viver discretamente e não foi vista nas fotos publicadas pela família nas redes sociais.
Durante o casamento com Rosemeri, Pelé se envolveu com outras mulheres e teve duas filhas desses affairs. Sandra Regina, nascida em 1964 é fruto do relacionamento do jogador com a empregada doméstica Anisia Machado, morreu em 2006, aos 42 anos, vítima de um câncer. Ela lutou na justiça durante anos para que a paternidade fosse reconhecida, o que aconteceu em 1996 após um teste de DNA. Apesar da vitória, Pelé nunca quis manter contato com ela e não a apoiou durante a doença.
Apesar de não ter mantido contato com Sandra Regina, os filhos dela, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, foram visitar o avô no hospital.
Além de Sandra, Pelé também foi pai de Flávia Kurtz, do relacionamento com Lenita Kurtz. Nascida em 1970 – mesmo ano de nascimento de Edinho, ela também lutou para ser reconhecida nos tribunais, mas acabou se aproximando da família com o passar dos anos.
Em 1980, Pelé e Rosemeri se separaram e, dez anos mais tarde, ele começou um relacionamento com a cantora Assíria Nascimento, com quem se casou em 1994. Juntos, eles tiveram os gêmeos Joshua e Celeste, nascidos em 1996 e caçulas do craque. Assíria também já era mãe de Gemima, fruto de seu primeiro casamento. Os dois ficaram juntos até 2008.
Em 2010, Pelé começou a namorar com Márcia Aoki, com quem se casou em 2016.
Por Revista Quem, Globo