O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), iniciou o serviço de terraplanagem na área onde será construído o novo cemitério municipal de Tarauacá. O terreno de 20 hectares fica localizado nas imediações do Instituto Federal do Acre (Ifac).
Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, esta é uma obra extremamente importante e necessária para Tarauacá. “Estamos seguindo mais uma determinação do governador Gladson Cameli e aqui temos uma obra necessária, a construção de um novo cemitério, considerando que o cemitério municipal está com a capacidade esgotada”, destacou.
De acordo com o gerente da Regional Tarauacá-Envira, André Correia, os agentes do Deracre e da prefeitura iniciam com serviços de troca de solo, camadas de pavimento, como subleito, sub-base, base e drenagem.
Segundo a prefeita Maria Lucinéia Nery, a área adquirida é fruto de emenda parlamentar no montante de R$ 400 mil. Com a diminuição dos espaços para a construção de novas alas no cemitério da cidade, Maria Lucinéia ressalta que a construção do novo espaço demonstra o empenho da prefeitura e do governo em garantir às famílias taraucaenses um espaço de guarda, de memória e de oração aos seus entes queridos.
[Com informações da Agência de Notícias do Acre]