No Acre, polícia prende último envolvido no assassinato de pastor que teve casa invadida

Chegou em Rio Branco nesta segunda-feira (26), o último envolvido no assassinato do pastor Raimundo de Araújo Costa, morto aos 62 anos durante um arrastão de assaltantes a moradores de uma comunidade na Transacreana, zona rural da Capital.


Trata-se de Clodoaldo Bruno, o “Bocão”, um homem de 27 anos que vivia escondido no Seringal Veneza, zona rural de Feijó, numa localidade de difícil acesso do interior do Estado. Ele foi preso na localidade no último final de semana e está sendo recambiado para o presídio estadual, em Rio Branco.


O pastor foi morto com um tiro ao ter a propriedade invadida. Os assaltantes estavam num grupo de quatro homens e um adolescente. Os outros envolvidos já estavam presos e o menor apreendido.


De acordo com a investigação, entre a madrugada e a manhã do dia 09 de abril de 2021, um grupo de criminosos, dentre os quais estava o preso, utilizando farda do exército, se dirigira até uma chácara, no mesmo ramal, quando mataram o idoso Raimundo de Araújo Costa, com dois disparos de arma de fogo no tórax, sendo um deles pelas costas, além de coronhadas na cabeça.


Em Rio Branco, o preso deve aguardar julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri.


Com informações ContilNet


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias