Neymar vai usar os próximos dias para pensar sobre seu futuro na seleção brasileira. O jogador já havia afirmado que a Copa do Mundo no Qatar seria sua última, mas preferiu não confirmar isso depois da eliminação nas quartas de final diante da Croácia, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.
“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar, pensar na seleção, pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas para a seleção, mas não digo 100% que vou voltar. Quero pensar um pouco mais sobre tudo”, disse ele, na zona mista do Estádio Cidade da Educação.
Contra a Croácia, foi de Neymar o gol que ia dando a vitória ao Brasil até os últimos minutos da prorrogação. Ele fez 1 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo do tempo extra. Nos pênaltis, a disputa nem chegou ao camisa 10, que faria a quinta cobrança, após erros de Rodrygo e Marquinhos.
No Qatar, Neymar marcou duas vezes, na goleada sobre a Coreia do Sul e também contra a Croácia. Ele chegou a 77 gols marcados com o Brasil, igualando a marca de Pelé em jogos oficiais contabilizados pela Fifa – a CBF entende que o Rei segue sendo o maior artilheiro da seleção.
Ao final da entrevista com um grupo de jornalistas, Neymar também deixou um recado para os torcedores brasileiros.
“Queria agradecer pelo apoio, carinho, respeito comigo e todos meus companheiros. Dizer que não conseguimos nosso objetivo, nosso sonho, mas faz parte. É futebol, acontece. É ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota.”