O artista jamaicano Joseph “Jo Mersa” Marley – neto do ícone do reggae Bob Marley – morreu aos 31 anos nos Estados Unidos.
A morte de Jo Mersa foi confirmada à CNN Brasil, nesta quarta-feira (28), por um representante do cantor. A causa da morte ainda não foi determinada.
“Com o coração pesado e triste, sim, Jo Mersa Marley faleceu”, escreveu o comunicado do falecimento.
This is truly sad news; sending strength to the Marley family at this time.
Repost/video credit @Babsy_grange :
I am deeply saddened by the news that artiste Joseph Marley, son of Reggae star, Stephen Marley and grand son of Reggae super star, Bob Marley has died. pic.twitter.com/OsXQKYOKEi
— Andrew Holness (@AndrewHolnessJM) December 28, 2022
Através do Twitter, o primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, lamentou a morte.
“Estou profundamente triste com a notícia de que o artista Joseph Marley, filho da estrela do reggae Stephen Marley e neto da super estrela do reggae Bob Marley, morreu”, escreveu o premiê.
Holness ainda estendeu “suas mais profundas condolências” à família, amigos e todos os fãs de Joseph.
“Sua morte prematura na tenra idade de 31 anos é uma grande perda para a música quando olhamos para a próxima geração. Que ele encontre a paz eterna enquanto lamentamos sua perda durante este período de benevolência quando celebramos com família e amigos nosso amor um pelo outro”, concluiu o primeiro-ministro.
Nascido na capital jamaicana de Kingston em 12 de março de 1991, Jo Mersa pisou em um palco pela primeira vez aos quatro anos durante um show de seu pai, Stephen Marley.
Membro de uma das famílias mais consagradas na história da música mundial, ele também dividiu o palco com seu tio Ziggy Marley e suas tias Cedella e Sharon em apresentações da banda “Ziggy Marley and the Melody Makers”.
Ele foi para os Estados Unidos aos 11 anos de idade, quando se mudou para Miami e acompanhou as criações musicais de seu pai e tio Damian Marley no estúdio Stephen’s Lion’s Den.
Enquanto frequentava a Miami Dade College para se tornar engenheiro de som, ele construiu sua própria carreira artística durante os períodos de férias.
Em 2014, ele lançou seu próprio EP intitulo “Comfortable”. Seu último lançamento musical foi em 2021, com o segundo EP, “Eternal”.
“O objetivo deste EP é ter uma vibração eterna, música positiva e música que fale com todo e qualquer indivíduo, há uma faixa para todos”, disse Jo Mersa, em comunicado divulgado à imprensa para o lançamento do disco.
Em uma entrevista ao site Nação da Música para divulgação do EP, Jo Mersa foi introduzido e criou gosto pela cultura brasileira através de sua família. Ele disse que Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Pelé estão entre seus jogadores de futebol favoritos, que era muito fã de samba e sonhava com uma turnê no Brasil.
Jo Mersa Marley deixa a esposa Qiara Marley e sua filha de seis anos, Sunshine.
CNN Brasil