Ícone do site Ecos da Noticia

Mundial será disputado em fevereiro no Marrocos, com Flamengo candidato

O Flamengo já sabe qual será o seu destino em fevereiro. A Fifa confirmou nesta sexta-feira a disputa do Mundial de Clubes para o Marrocos, com o time brasileiro na luta pelo troféu.


O evento para definir o campeão mundial de 2022 entre clubes foi adiado e será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023. Tudo por conta da Copa do Mundo do Catar, excepcionalmente disputada em novembro.


As datas mudam obrigatoriamente o cronograma do Flamengo para 2023. Antes, a Conmebol tinha agendado a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, para os dias 8 e 15 de fevereiro. A entidade terá de remarcar as partidas.


Flamengo e Real Madrid estão garantidos nas semifinais do Mundial de Clubes, campeões da América do Sul e da Europa. O Seattle Sounders, representante da Concacaf, o Auckland City, da Oceania, e o Wydad Casablanca, campeão africano, também estão garantidos. Como o país-sede, Marrocos, já tem como representante o campeão da África, o vice-campeão Al-Ahly, do Egito, vai herdar a vaga. O campeão da Ásia ainda não foi definido, com o Urawa Red Diamonds como único finalista confirmado no momento.


Modelo vai mudar em 2025 para 32 clubes

A versão de 2022 seguirá a mesma já conhecida, com sete clubes e europeus e sul-americanos em vantagem por largarem nas semifinais. Tudo vai mudar em 2025, atendendo um desejo antigo da Fifa, e que pode causar conflitos por conta da falta de datas no futebol europeu. Serão 32 os participantes, em um modelo parecido com a Copa do Mundo, ao que tudo indica.


A Fifa vai criar também um Mundial de Clubes feminino. No entanto, ainda não há mais detalhes sobre o projeto da entidade para promover o torneio da categoria.


OGol


Sair da versão mobile