Minoru sobre crise na UFAC: “Espero que os nossos parlamentares nos ajudem”

O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara pediu hoje (08) ajuda da bancada do Acre para amenizar a situação econômica da maior universidade pública do estado que vem dando sinais de crise após anúncio de corte de verbas pelo Ministério da Educação (MEC).


“Minha solidariedade e apoio às instituições de ensino, pesquisa e extensão que estão sofrendo por conta dos bloqueios de recursos destinados ao pagamento de bolsas e auxílios dos estudantes e, também, despesas fixas com luz, água, vigilância, limpeza, etc”, comentou.


Kinpara relatou que como ex-reitor conhece muito bem os problemas enfrentados por muitos servidores que estão ameaçados de não receber os salários em dia. “Já fui bolsista e sei o quanto é importante esse recurso no final do mês para suprir as nossas necessidades básicas. Fui reitor e imagino o quanto é difícil olhar para uma pessoa que trabalha na Universidade, limpando o chão e dizer: feliz natal e feliz ano novo, já sabendo que a instituição não terá dinheiro para honrar com o salário dela. É triste! É lamentável!”, comentou.


Por fim, o ex-reitor diz que “espero que os nossos parlamentares nos ajudem nessa luta para que os recursos das nossas instituições sejam desbloqueados imediatamente. Sigamos firmes e confiantes lutando pelas boas causas”.


Ontem (07) alunos e profissionais da instituição realizaram uma manifestação no perímetro urbano da BR-364 pedindo reconsideração do MEC sobre a verba repassada para a UFAC. O protesto durou algumas horas.


Por Wanglézio Braga/Acre News


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias