Ícone do site Ecos da Noticia

Ministro da Bolívia denuncia governador de Santa Cruz de abuso quando tinha 11 anos

O ministro Eduardo del Castillo confirmou que a denúncia foi apresentada em La Paz. Trata-se de um suposto fato ocorrido em 1987, quando o governador tinha 11 anos.


O governador de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, acrescenta um novo processo. Nas últimas horas foi revelado que um homem com as iniciais J.G.M.A. apresentou uma denúncia criminal ao Ministério Público de La Paz, contra a autoridade de Santa Cruz, pelo suposto delito de estupro.


Segundo a denúncia, o fato ocorreu em 1987, na casa de Camacho, localizada no bairro de Ramafa, quando a suposta vítima tinha cinco anos e o réu 10 anos.


Da cidade de El Alto, o Ministro de Governo, Eduardo del Castillo, confirmou a existência da referida denúncia e ofereceu todo o apoio necessário requerido pela suposta vítima para levar a cabo o processo.


Nesse sentido, Camacho recorreu às redes sociais para desmentir a grave acusação, a que se refere como “fatos que nunca aconteceram”. Além disso, afirmou que não falará publicamente sobre o assunto para não divulgar essa “calúnia”, mas disse que se defenderá na Justiça, para desvirtuar essa “nova montagem”.


“Há alguns dias estamos denunciando que, depois da greve, aumentou a perseguição política e que estão sendo preparadas operações violentas contra as lideranças de Santa Cruz, mas essa denúncia que saiu hoje (terça-feira) já está chegando a extremos que rejeito enfaticamente”, expressou o governador por meio de suas contas oficiais.


Segundo a denúncia, a suposta vítima era um vizinho de Camacho.


“Apesar de sabermos que o Judiciário está totalmente tomado e a serviço do poder político, comunico ao povo de Santa Cruz e às pessoas que me deram sua confiança para exercer o cargo de governador, que farei todos os esforços necessários para que prevaleça a verdade”, concluiu. Camacho.


Por ElDeber


Sair da versão mobile