192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Milionário russo que criticou Guerra da Ucrânia morre ao cair de hotel

O magnata russo Pavel Antov, dono de uma empresa milionária de salsichas, morreu aos 65 anos na cidade de Rayagada, na Índia, no último domingo (25/12), após supostamente cair do hotel onde estava hospedado.


Dois dias antes, Vladimir Budanov, que fazia parte da comitiva de Pavel Antov, foi encontrado morto no quarto do hotel, após supostamente ter tido um acidente vascular cerebral (AVC), segundo a BBC News.


A polícia da cidade indiana divulgou que Pavel estava deprimido por causa da morte do amigo, dois dias antes, sugerindo um suicídio. A agência de notícias russa Tass divulgou que a polícia não viu “elemento criminoso nesses trágicos eventos”.


Pavel Antov era dono da fábrica de processamento de carnes Vladimir Standard. A revista Forbes estimou que, em 2019, ele tinha uma fortuna de cerca de US$ 140 milhões (cerca de R$ 740 milhões).


Crítica à guerra

Recentemente, Pavel Antov criticou a invasão russa na Ucrânia em uma mensagem no WhatsApp, mas logo depois a apagou e disse que era patriota, apoiador de Vladimir Putin e da guerra.


Na mensagem apagada, o empresário da salsicha comentou uma notícia sobre um ataque de míssil russo, que deixou um pai morto, além da filha e mulher feridos.


“É extremamente difícil chamar tudo isso de outra coisa senão terror”, escreveu na ocasião.


Outras mortes

A morte de Pavel Antov se junta a de outros magnatas russos mortos em situações misteriosas, sendo que parte deles criticou abertamente a guerra.


O bilionário Alexander Subbotin foi encontrado morto no início de dezembro. A suspeita inicial é de envenenamento.


Já o vice-presidente de uma empresa de gás russa Serguei Protosenya foi achado morto ao lado da mulher e da filha, também mortos, em uma mansão na Espanha.


Da mesma maneira, o empresário Vladislav Avayec, de 51, foi encontrado morto, com a esposa e filha adolescente, em um apartamento de Moscou.


Metrópoles

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias