Ícone do site Ecos da Noticia

Marroquino quebrou marca de CR7 com pulo de quase 3 metros ao marcar contra Portugal

Além de protagonizar um momento histórico, marcando o gol que deu ao Marrocos a classificação inédita para uma semifinal de Copa do Mundo — a primeira de um país africano na história do torneio —, En-Nesyri quebrou mais uma marca na partida de sábado (10), no estádio Al Thumama.


O salto do atacante marroquino, que superou o do goleiro Diego Costa e dos zagueiros Pepe e Rúben Dias, quebrou uma marca de ninguém menos que Cristiano Ronaldo. En-Nesyri executou um pulo de 2,75 metros, 19 centímetros a mais que a altura atingida pelo português em 2019, quando o CR7 balançou as redes contra a Sampdoria, ainda nos tempos de Juventus.


Marrocos é primeira seleção africana a chegar à semifinal da Copa do Mundo


Após vitória sobre Portugal, Leões do Atlas entram para a história do torneio pelo ineditismo da classificação.


Ainda assim, o salto do atacante marroquino não quebrou o recorde do português. O pulo de 2,56 metros alcançado em 2019 é o segundo mais alto de Cristiano Ronaldo na carreira. O que ocupa o primeiro lugar na lista ocorreu em 2013, quando o gajo ainda vestia a camisa do Real Madrid.


Na ocasião, CR7 atingiu incríveis 2,93 metros de altura para cabecear e marcar o gol de empate por 1 a 1, contra o Manchester United, na Liga dos Campeões daquele ano, em pleno Santiago Bernabéu.


A seleção de Marrocos volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, para encarar a França, pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre Croácia e Argentina, que jogam um dia antes, também às 16h, no estádio Lusail.


R7 Notícias


Sair da versão mobile