Pacientes internados no 3° e 4° andares do Novo Pronto Socorro de Rio Branco viveram momentos de terror, após ouvirem barulho de disparos de arma de fogo nos corredores, enfermeiros e pessoal de apoio fechando portas das alas e enfermarias, enquanto policiais penais corriam pelas escadas e corredores.
Após minutos de total insegurança e pavor, foram informados que um detento escoltado por um policial penal que estava internado no 4° andar, teria enganado o policial fingindo passar mal e ter necessidade de ir ao banheiro, nesse momento o detento aproveitou a chance para sair em fuga pelos corredores “armado” com um bisturi (lâmina usada para cortes cirúrgicos).
Segundo testemunhas, o policial penal na tentativa de impedir a fuga do detento, efetuou cerca de dois ou três disparos que causou pânico aos pacientes e profissionais de saúde, que não sabiam o que realmente estava acontecendo e temendo o pior trancaram as portas das enfermarias para salvaguardar a vida dos pacientes e as próprias.
A fuga foi comunicada ao COPOM da Polícia Militar que enviou guarnições do GIRO – Grupamento Intervenção Rápida e Ostensivas.
Horas depois, os militares conseguiram localizar e prender o detento foragido, que foi identificado pelo nome de Rosinei Pereira Santos, de 22 anos.
Ele foi capturado escondido em um terreno baldio no bairro Bosque, nas proximidades do Pronto Socorro.