As fortes chuvas que castigaram municípios do norte do Rio de Janeiro nos últimos dias provocaram ao menos quatro mortes, sendo três na cidade de Carapebus, a que mais foi destruída pelo temporal. Entre as vítimas estão a mãe e a irmã do secretário municipal de Administração, Luiz Geraldo da Silva Barcelos.
Os corpos de Nilza Ana da Silva Barcelos e Rosane Cristiana da Silva Barcelos foram enterrados neste domingo (4/12), três dias após desaparecerem em meio à enxurrada que devastou a cidade de poucos mais de 16 mil habitantes. A quarta vítima morreu no município vizinho de Conceição de Macabu.
Segundo a Prefeitura de Carapebus, o temporal foi uma das maiores catástrofes naturais da história da cidade. Ao menos 1.600 famílias ficaram desalojadas. Uma escola e duas igrejas estão sendo utlizadas como abrigo, enquanto o governo do estado enviou um caminhão do colchões e roupas de cama.
Na cidade de Conceição de Macabu, o prefeito decretou estado de calamidade pública. Ainda há ao menos uma vítima hospitalzada em estado grave. O temporal destruiu casas, alagou ruas e arrastou carros pela cidade. Secretários do governo Marcelo Castro (PL) visitaram a região no final da semana.
Metrópoles