Três mulheres, incluindo mãe e filha, morreram em uma grave colisão entre dois carros na tarde de sexta-feira (30) na SC-410, na Grande Florianópolis. Todas estavam no mesmo veículo, um Celta, que foi atingido por um automóvel modelo C3. As três morreram no local.
A tragédia aconteceu por volta de 18h em trecho da rodovia que corta o município de Tijucas. No outro veículo estava um casal que foi levado com fraturas pelo corpo para hospitais da capital.
As mortes confirmadas foram de:
- Eliane Maria da Silva, de 53 anos;
- Maria Eduarda de Lima, de 20 anos, filha de Eliane;
- Rosinei Silva Lourencetti, de 48 anos, motorista do veículo.
O estrago dos veículos mostrou a violência da batida, que foi frontal. Equipes do Corpo de Bombeiros de Tijucas, do município vizinho de São João Batista e do Batalhão de Operações Aéreas auxiliaram no resgate e na retirada dos corpos, que ficaram presos nas ferragens.
As causas da colisão são investigadas. Eliane e Maria Eduarda estão sendo veladas em Tijucas e o sepultamento das duas ocorre no fim da tarde. Rosinei será velada e sepultada na cidade vizinha de Canelinha.
Do casal ferido, o homem teve hemotórax, que é quando há acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. Já a esposa dele fraturou a perna direita.
Os dois foram atendidos pelas equipes e levados pelos helicópteros Arcanjo ao Hospital Regional, em São José, e Celso Ramos, em Florianópolis.
Com informações g1.