Luto: Ator Pedro Paulo Rangel morre aos 74 anos

Foto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (21) o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos. O artista vinha enfrentando um quadro de enfisema pulmonar e estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.


O artista foi diagnosticado com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), devido o vício em cigarro. Em novembro, a família comunicou nas redes sociais do ator que a peça “O Ator e o Lobo” teria que ser cancelada pelo estado de saúde de Pedro Paulo. Em novembro, a família compartilhou uma foto do ator internado. “Fora do CTI, mas ainda sem previsão de alta”. Nos comentários, diversos artistas enviaram melhoras a Pedro Paulo.


Relembre a carreira

O ator estreou no teatro profissional em 1968, na peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, mas seu interesse pela arte surgiu desde seus 11 anos. O ator fez parte do grupo de teatro da Igreja de Santa Terezinha e conheceu o também ator Marco Nanini. Juntos, os dois estudaram no Conservatório Nacional de Teatro, atual Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).


Passou pela extinta TV Tupi e estreou na Globo em 1972, na novela “Bicho do Mato”. Seu sucesso veio interpretando Juca Viana, em “Gabriela” (1975). O ator foi responsável pelo primeiro nu masculino da TV, na cena onde Juca e Chiquinha (Cidinha Millan) eram expulsos após serem pegos na cama.


Em 1992, o ator interpretou um personagem gay assumido na novela “Pedra sobre Pedra”. Pedro Paulo fez diversos papéis marcantes e participou de novelas como “Vale Tudo”, “Saramandaia”, “Belíssima”, além de séries como “A Diarista” e “Sob Nova Direção”.


Yahoo!


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias