Luigi Baricelli foi o convidado do programa de Sonia Abrão na última segunda-feira, 5 de dezembro. Lá, o ator de 51 anos contou sobre a descoberta de uma doença que precisou enfrentar por anos enquanto ainda fazia televisão.
Baricelli disse que enfrentou problemas psicológicos. “Na época, a cada de novela que fazia, parecia que eu estava indo para cruz. Eu não conseguia decorar nada, não sabia mais como fazer aquilo. Via a Letícia Spiller toda maravilhosa decorando três páginas enquanto fazia a maquiagem e ficava com aquela cara de galã triste: ‘Estou ferrado, pois ela sabe e eu não consegui. Vamos passar a cena depois?”, recordou.
E logo depois veio o diagnóstico. “Durante o ‘Vídeo Show’ também foi assim, porém, tinha um agravante: Eu tinha síndrome do pânico. Eu acordava por volta das cinco da manhã com o lençol molhado e a Andreia (mulher do ator), que estava ao meu lado, também ficava tão molhada, que precisava tomar banho. Eu saía da cama para fazer o ‘Vídeo Show’, que hoje considero a minha cura, e depois voltava para a cama”, relembrou.
Luigi contou que o programa o ajudou muito. “Eu considero sim o programa como parte do meu processo de cura, pois entrava no estúdio me borrando de medo, com síndrome do pânico, uma coisa louca, e ainda fazer um programa ao vivo? Tudo bem que tinha um TP ali, mas quando morreu o Michael Jackson, que eles me escalaram. Eu torci para elas não me chamarem, mas eles me escolheram e eu suei muito”.
MULHER DE LUIGI BARICELLI FALA SOBRE RECUPERAÇÃO DO CÂNCER
Em novembro de 2020, Andreia Baricelli, mulher do ator Luigi Baricelli, passou por uma cirurgia para a retirada de um câncer de mama. Na ocasião, ela postou um vídeo no Instagram para falar do atual momento de maneira sincera e com gratidão.
“Dias melhores sempre virão!”, iniciou ela na legenda do post. “A imagem não está das melhores, tem um delay no som, mas espero que a mensagem seja entregue”, detalhou ela.
“Existem momentos não tão agradáveis, mas a maior parte do tempo estou muito feliz! EU SOU FELIZ! Amo a vida! Amo vocês”, finalizou ela.
No vídeo em si, Andreia começou dizendo que recebe muitos relatos de outras mulheres em relação a doença e aproveitou para lembrar da importância dos exames de prevenção.
“Recebo muitas perguntas e resolvi contar que está tudo caminhando. Tenho recebido tantas mensagens de tantas mulheres que já passaram por isso. Não sou a primeira e nem vou ser a última. Muitas estão na mesma situação que eu, têm a mesma história e têm medo até de fazer um exame”, falou.
“Não é fácil. O coração dispara, a mente fica cheia de pensamentos, os olhos enchem de lágrimas, a emoção vem. Sim, eu tenho vontade de chorar e eu choro”, confessou a loira. “Quando estou muito mal, busco silêncio e a respiração e confio que tudo vai dar certo e que Deus tem um propósito para mim e vou sair mais forte.”
Ela ainda pontuou que o apoio de familiares, amigos e da equipe médica foi essencial em todo o processo.
“Confio nas mensagens dos meus amigos e nas palavras dos meus médicos dizendo: ‘Vamos vencer juntos’, e na força que a minha família me transmite”, explicou.
“A cirurgia foi um sucesso. Ainda restam passos para serem dados, mas aquela confiança virou certeza de que já venci e que falta pouco para receber aquela notícia: ‘Você está curada’. O caminho é árduo, mas a gente pode fazer ele um pouco mais fácil. A diferença depende de sua decisão. Tenha fé que dias melhores sempre virão. Meu coração é só gratidão”, concretizou.