cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Jornalista de emissora árabe morre durante cobertura da Copa do Catar

O jornalista árabe Khaled Al-Musallam morreu durante a cobertura da Copa do Mundo de 2022, no Catar. A informação foi confirmada, nesse sábado (10/12), pelo grupo de canais esportivos para a qual o profissional trabalhava, o Al-Kass Sports Channel. A causa da morte não foi informada.


“Os canais Al-Kass lamentam a morte de Khaled Al-Musallam, fotógrafo do Departamento de Criatividade”, escreveu a emissora, sem dar mais detalhes.


postagem sobre morte de jornalista durante a copa do catar - metropoles
Postagem publicada pelo grupo de canais esportivos

O repórter árabe é o segundo profissional a falecer durante a cobertura do Mundial de futebol. Também no sábado, o jornalista norte-americano Grant Wahl, de 48 anos, morreu após ter se sentido mal na partida entre Argentina e Holanda.


O profissional dos EUA desmaiou na tribuna de imprensa do estádio Lusail, com um mal súbito, e a equipe de emergência não conseguiu ressuscitá-lo. Ainda não se sabe exatamente a causa da morte. Ele estava cobrindo a oitava Copa do Mundo de sua carreira.


Especialista em futebol, Wahl havia relatado problemas de saúde nos últimos dias, e chegou a ir a um hospital no país, onde recebeu o diagnóstico de bronquite.


“O meu corpo, finalmente, cedeu. Três semanas de pouco sono, estresse elevado e muito trabalho podem fazer isto”, contou ele, em seu blog.


Protesto

O jornalista havia sido notícia nos últimos dias por dois motivos. Primeiro, esteve entre os 82 jornalistas homenageados pela Fifa e pela associação internacional de imprensa esportiva AIPS por participar de oito ou mais Copas do Mundo.


Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias