Pesquisar
Close this search box.
banner atacale qua e qui verde 17e18 07 (ac)

Jogadores da França sofrem com resfriado a dois dias da final da Copa

© Yukihito Taguchi

Vários jogadores da França estão resfriados, informou a Federação Francesa de Futebol, enquanto o time se prepara para a final da Copa do Mundo contra a Argentina, com Raphael Varane e Ibrahima Konaté sendo os mais recentes a adoecer nesta sexta-feira (16).


O zagueiro Dayot Upamecano e o meio-campista Adrien Rabiot ficaram de fora da vitória por 2 a 0 sobre o Marrocos na quarta-feira (14) devido à doença.



O técnico Didier Deschamps se recusou a entrar em pânico após o jogo de quarta-feira (14) e disse que eles estavam tomando cuidado para garantir que a doença não se espalhasse.


O atacante Randal Kolo Muani, que saiu do banco para marcar o segundo gol da França na vitória sobre o Marrocos, disse nesta sexta-feira (16): “Há uma pequena gripe que está se espalhando, mas nada sério. Eles ficarão bem logo e estarão prontos para domingo (18).”


Um assessor de imprensa francês acrescentou: “Como você sabe, Randal não é médico, comunicaremos sobre isso mais tarde”.


Kolo Muani disse que os jogadores que adoeceram foram isolados.


“Os que estão doentes ficam no quarto, estão sendo atendidos pelos médicos e temos feito o distanciamento social. Somos muito rigorosos com isso”, afirmou.



O atacante Ousmane Dembélé disse: “Dayot melhorou e acho que todos estarão prontos. Estamos tomando precauções. No primeiro dia, Dayot ficou em seu quarto e levamos comida para ele e ele voltou com todos no dia seguinte.”


Deschamps estava confiante de que Upamecano e Rabiot estarão aptos para o confronto de domingo no estádio Lusail.


“Dayot estará em forma. Desde sábado ele não esteve bem por três dias… teve febre e isso afetou sua força”, disse ele na quarta-feira.


“Rabiot estava doente, melhorou esta tarde, mas não o suficiente, então ele ficou no hotel. Temos quatro dias para descansar, então ele deve estar melhor e disponível para domingo.”


Caso Konaté e Varane fiquem de fora, no entanto, Deschamps enfrentaria uma difícil decisão, já que ficaria sem dois de seus três principais defensores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner institucional blitz da economia

Últimas Notícias