Ícone do site Ecos da Noticia

Instituto lança Diagnóstico para o Desenvolvimento Econômico do Acre

Apontar meios e desafios para alavancar o crescimento econômico do Acre. Esse é o propósito do ACRESCE, um plano de Diagnóstico para o Desenvolvimento Econômico do Acre: Meio ambiente e Economia, realizado pelo Instituto Sapien – Instituto de Gestão, Avaliação e Pesquisa Aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação, que será lançado, em Rio Branco, dia 16 de dezembro, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (FIEAC).


O diagnóstico tem o objetivo de contribuir no planejamento da economia do estado, utilizando-se de informações coletadas por pesquisas, levando em consideração desafios, problemas, potencialidades e projeção de soluções para a próxima década.


A metodologia se baseia na coleta de um conjunto extenso de dados, informações e indicadores secundários e primários capaz de ajudar e subsidiar o planejamento da economia do Acre, gerando desenvolvimento e aproveitamento racional das riquezas naturais com indicação de possibilidades de financiamento e aprimoramento técnico.


As evidências científicas servirão para nortear as proposições de soluções para os problemas identificados e apontar os desafios para o desenvolvimento encontrados na região. É um instrumento para subsidiar gestores governamentais, formadores de opinião, empresários, pesquisadores e qualquer outra pessoa que queira pesquisar dados ou obter informações sobre o Acre.


Simultaneamente ao lançamento do ACRESCE, será apresentada a palestra “Futuro, Inovação e Games – prepare-se para as novas transformações!”, ministrada por Marcelo Minutti, especialista em gameficação, inovação e tecnologia”.


Secretários de Estado, gestores públicos, empresários de diversos segmentos, startups, formadores de opinião, pessoas ligadas à tecnologia e inovação participarão do Seminário.


O evento será transmitido via streaming para os 22 municípios do Acre, integrando as regiões do Estado nesse debate que visa alavancar o crescimento econômico da região, levando em consideração seu potencial socioambiental aliado às novas tecnologias.


[Assessoria]


Sair da versão mobile