O concurso “Minha Rua é Louca Pelo Brasil” em Rodrigues Alves fez uma homenagem para o acreano Weverton, do Palmeiras, que é o primeiro acreano convocado para disputar a Copa do Mundo. O concurso na cidade é promovido pela Federação das Associações (Federacre), prefeitura de Rodrigues Alves, governo do estado e Associação Comercial de Rodrigues Alves.
A Rua Sena Madureira, no Centro da cidade, foi tomada por bandeirinhas e muitas pinturas no asfalto. Um verdadeiro tapete, que impressiona quem passa. Ao todo, Renan Lima, organizador da ornamentação do Centro, diz que 50 pessoas participaram da ornamentação.
“O bairro Centro escolheu a Rua Sena Madureira para ser ornamentada. Os moradores do bairro se reuniram para participar do concurso e foi feito rifas para arrecadar recursos e pagar as despesas de compra de material. A comunidade se reunia durante o período da noite para corte de fitas e pintura. Todo o trabalho foi voluntário, que resgatou o espírito de união. O bairro está confiante na vitória no concurso, e no hexa da nossa seleção brasileira”, disse.
A premiação vai ser um boi para todas as ruas que participaram do evento. O resultado deve sair à tarde, logo após o jogo do Brasil contra Camarões, que começa às 14h, no horário do Acre.
“O jogo será transmitido o jogo em um telão na praça Antônio Guilherme e após o jogo será divulgado o resultado. A prefeitura vai premiar todas as ruas com um boi, depois do grande sucesso do evento, pela dedicação dos bairros”, finaliza.
Acreano na Copa
Figurinha carimbada em praticamente todas convocações nesse ciclo da Copa do Mundo, o goleiro Weverton conquistou o bicampeonato brasileiro com Palmeiras nesta temporada. As atuações seguras, incluindo nos jogos com a seleção, renderam ao acreano a confiança de Tite.
Weverton defende o Palmeiras desde 2018 e não demorou muito para conseguir colocar o nome dele na história do Alviverde. Em cinco temporadas, o goleiro foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), campeão da Copa do Brasil (2020), bicampeão Paulista (2020 e 2022), além de assegurar os títulos do Brasileirão (2018 e 2022).
Antes de chegar no Palmeiras, o goleiro foi destaque na conquista do ouro olímpico inédito com a seleção brasileira em 2016, com direito a defesa de pênalti na decisão contra a Alemanha. Pelo Athletico, Weverton foi campeão paranaense em 2016.
Fonte: G1ACRE