A idosa Maria de Jesus de Freitas, de 83 anos, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (7) no sobrado em que morava, na Travessa Pedro Kania, no Jardim Osasco, em Colombo.
Uma testemunha, Reinaldo Oliveira, dono do sobrado, conta para reportagem que outros inquilinos sentiram o odor muito forte e que a Polícia Militar encontrou a idosa morta em cima da cama. O morador desconfia que a idosa pode ter sido assassinada pelo filho.
“Desde a quinta-feira passada tenho tentado entrar contato com eles para receber o aluguel. Porém, já tinha notícia que ela estava acamada. Hoje pela manhã, recebi o recado de outros inquilinos que tinha mosca a porta e um cheiro muito ruim. Ao verificar juntamente com a Polícia Militar foi confirmado que a idosa estava morta em cima da cama. O filho infelizmente, a gente pensa que não pode acontecer, mas acontece, é o principal suspeito. Parece que há marcas de agressão”, Disse Reinaldo Oliveira à Banda B
Segundo o investigador Carioca, da Delegacia do Alto Maracanã, já havia registro de violência do filho contra a própria mãe e que estão realizando buscar para encontrá-lo afim de prestar depoimento.
“Encontramos a senhora morta em estado avançado de decomposição. Parece que morava com o filho. Tem boletim de ocorrência por violência. Essa rapaz seria o autor dessa violência doméstica contra essa senhora. Estamos tentado localizado para leva-lo para prestar depoimentos.” Afirmou o investigador Carioca para a reportagem
O filho, que seria viciado em drogas, não foi encontrado pela polícia e deverá ser ouvido nas próximas horas.
O Instituto Médico Legal e a Criminalísticas foram acionados para atender a ocorrência.