Homem usa pistola de cola quente para assaltar mulher e é preso

Homem usou pistola de cola quente para abordar vítima e assaltá-la – Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de assaltar uma mulher, na tarde desta terça-feira (06), no bairro Portão, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria usado uma pistola de cola quente para cometer o crime.


À Banda B, o soldado Diego, da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), informou que uma equipe patrulhava a Avenida República Argentina quando foi abordada por pedestres, que relataram um assalto em andamento na região.


“Disseram que ele havia assaltado uma senhora e levado o celular dela. Também falaram que ele [suspeito] havia fugido sentido [bairro] Portão. Patrulhamos a região e encontramos ele já sem camisa para tentar se livrar da polícia”, explicou o policial.


A vítima do assalto relatou à Banda B que estava no horário de expediente e voltava de uma loja quando foi abordada. “Ele chegou do meu lado e disse: ‘Fica quieta, é um assalto, não grita senão vou te estourar”, descreveu a mulher.


Ao ser abordado, disse Diego, o homem já estava sem camisa e havia usado a peça de roupa para esconder uma pistola de cola quente, a qual foi usada na abordagem contra a vítima. O celular dela, porém, não foi encontrado com ele.


Testemunhas afirmaram que presenciaram o momento em que o suspeito foi visto tirando a camisa. “É a primeira vez que eu passo por isso. Ele me ameaçou muito. Estou com muito medo de ver ele de novo”, disse a mulher, chorando.


“Ele já havia repassado o aparelho a um terceiro”, afirmou. “A vítima reconheceu o suspeito.”


Conforme a PM, o homem possui vários antecedentes criminais envolvendo roubo a carros e porte ilegal de arma de fogo.


Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias