Homem mais baixo do mundo não consegue segurar um celular por muito tempo: ‘Pesado demais’

Afshin Esmaeil Ghaderzadeh, 20 anos, foi eleito pelo Guinness World Records como o homem mais baixo do mundo, medindo 65,24 cm, 7 cm a menos do que o recordista anterior, Edward “Niño” Hernandez, de 36 anos. O jovem foi descoberto em uma aldeia remota localizada no Condado de Bukan, Província do Azerbaijão Ocidental, no Irã, e sua vida não tem sido fácil, porque ele é incapaz de frequentar a escola, impossibilitando o seu aprendizado.


Recentemente, ele ficou contente por conseguir escrever seu nome pela primeira vez. Seu tamanho não interfere só nessa parte, ele conta ao Guinness que tem dificuldades de fazer simples, como segurando um celular.  “Os telefones em geral são pesados ​​para usar por muito tempo, mas ainda consigo”, disse Afshin, que gosta de usar as redes sociais e passa a maior parte do tempo assistindo a desenhos animados e, mais recentemente, navegando nas redes sociais. Ele também adora assistir futebol e torce para o Esteghlal Football Club no Irã. Seus jogadores de futebol favoritos são os também detentores do Guinness World Records, Ali Daei e Cristiano Ronaldo.


Seu pai, Esmaeil Ghaderzadeh, conta que o filho tem passado por um tratamento para ter melhores condições de vida. “O tratamento continuado e a fraqueza física do meu filho são as principais razões pelas quais ele parou de estudar, caso contrário ele não tem problemas mentais”, relata. Afshin se inspira no mais e gostaria de seguir seus passos e trabalhar na área da engenharia civil, mas sua estatura o torna incapaz de trabalhar nesta área ou em qualquer outra, pelo menos em sua aldeia. O iraniano leva uma vida feliz, porém, não esconde que gostaria de poder viver como as outras pessoas, principalmente para poder ter e dirigir um carro. Ele não pode viajar sozinho pela aldeia; ele está sempre acompanhado por um de seus pais. Embora Afshin possa andar sem ajuda, às vezes ele prefere ser carregado.


Com informações Jovem Pan


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias