Homem finge ter sido sequestrado para extorquir pai idoso

Imagem: Reprodução A8SE

Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante ao tentar extorquir o próprio pai dele idoso em Manaus.


A prisão ocorreu em uma agência bancária localizada na rua Barroso, Centro da capital amazonense. Ao pai, de 65 anos, o suspeito mentiu fingindo ter sido sequestrado para conseguir tirar dinheiro dele.


De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), as investigações iniciaram logo após a vítima comparecer à delegacia e informar que, no dia 12 de novembro deste ano, recebeu uma ligação telefônica de um número desconhecido, pedindo R$ 2 mil para não matar seu filho. O idoso, com medo da ameaça, efetuou o pagamento.


“Já no dia 26 de dezembro, o infrator ligou para o seu genitor novamente, pedindo mais R$2 mil, informando que havia sido sequestrado por criminosos. Em seguida, encaminhou um áudio de outro indivíduo, dizendo que, caso não pagasse a quantia, ia matar todo mundo. No mesmo dia, o filho foi até a casa da vítima alegando ter sido solto para pegar o dinheiro”,relatou a delegada.


Ainda conforme a autoridade policial, o idoso informou que não tinha mais dinheiro, e por medo, compareceu à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (BO). Nesse momento, recebeu uma nova ligação do filho pedindo mais dinheiro, dizendo que estava aguardando em uma agência bancária, no bairro Centro, Zona Sul.


Prisão e procedimentos


Os policiais seguiram em diligências até a agência bancária e efetuaram a prisão do indivíduo, em flagrante. Após isso, ele foi conduzido à sede da DECCI e autuado por extorsão. Ele será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias