Na noite de Sexta-feira (30), a Polícia Militar realizou a prisão de Erivan Moura de Arruda, 27 anos, e Jacinto Mendes de França Júnior, 26 anos. Ambos estavam portando uma arma de fogo artesanal, calibre 28, pelas ruas do bairro João Paulo II, situado na região da baixada da sobral, em Rio Branco.
Ambos foram presos quando a viatura do patrulhamento rural da Transacreana estava em deslocamento para abastecimento e se deparou com a dupla em atitude suspeita no endereço citado acima. Segundo a polícia, a dupla é conhecida por realizar diversos roubos na região, bem como por integrarem facção criminosa.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, Erivan foi preso há poucos dias portando uma pistola 9mm municiada e já estava em liberdade, apresentando riscos a sociedade.
Já contra Jacinto Mendes de França Júnior, consta um mandado de prisão em aberto. Jacinto afirmou a polícia que estava presente no homicídio que vitimou “Tanaka”, na ocasião houve um tiroteio e ele também foi ferido na região do pulso.
Ambos foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para os procedimentos cabíveis, e ficarão a disposição da justiça.