Um homem de 34 anos foi preso suspeito de estuprar uma idosa de 72 anos que vive em uma casa de abrigo na cidade de Muriaé, na Zona da Mata. A coordenadora do local chamou a polícia depois de saber, por meio de funcionários, que a idosa contou sobre os abusos para outros moradores.
A vítima relatou que o homem entrou no quarto dela por várias vezes durante a noite de segunda-feira (26) e a madrugada de terça-feira (27) e exigiu que ela praticasse ato sexual sob violência física e ameaça. A coordenadora da casa de acolhimento visualizou as imagens e viu que a primeira ida do suspeito até o quarto da vítima foi por volta das 20h. Já na quarta e última vez, ele entrou às 1h15 e saiu 1h32.
A idosa, que mora no local há 9 meses, relatou à coordenadora que em todas as quatro vezes o homem entrou no quarto, pegou a mão dela e colocou no órgão genital dele, forçando uma masturbação, além de tocar o corpo dela. A vitima pedia para que ele parasse com o abuso, mas foi ameaçada de que se gritasse por socorro, seria sufocada até a morte.
Aos militares, a idosa disse que não estava machucada e, por isso, não precisaria de ir até o atendimento médico. O boletim de ocorrência consta que o homem foi encontrado em um quarto dentro do mesmo abrigo cerca de 10 horas após o último abuso. Ele alegou que não cometeu o crime e que não tinha nada a dizer.
A reportagem procurou a Polícia Militar se o suspeito era funcionário do local, abrigado ou pessoa estranha ao estabelecimento e aguarda resposta.